ASN MG Atualização
Compartilhe

Oportunidade: Demanda por hospedagem domiciliar leva Sebrae Minas a oferecer curso em Carlos Chagas

Capacitação é uma chance para empreendedores do segmento de turismo lucrarem mais e também para aqueles que desejam complementar a renda
Por Samuel Martins (Stark)
ASN MG Atualização
Compartilhe

A procura por hospedagem domiciliar tem crescido e se consolidado como opção prioritária entre os turistas na hora de sair de casa, seja a eio ou para negócios. Essa modalidade permite que um viajante ou estudante fique temporariamente na casa de uma família local, em vez de optar por um hotel, opção que tem sido cada vez mais comum no Brasil ou no exterior. Segundo a pesquisa do Instituto Locomotiva, 24% dos turistas já optam por alugar casa ou apartamento de uma pessoa devido ao melhor custo-benefício.

Neste contexto, para potencializar o segmento no Vale do Mucuri, o Sebrae Minas vai promover no município de Carlos Chagas a capacitação “Hospedagem Familiar” em duas etapas. A primeira atividade será em grupo, dias 24 e 25 de maio, das 8h às 16h, e as consultorias individualizadas serão dias 26 e 28 do mesmo mês. 

O curso é realizado em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Agência de Apoio ao Desenvolvimento de Carlos Chagas (ADECAR) e Sindicato dos Produtores Rurais, permitindo que os anfitriões possam melhorar as experiências em suas residências, atraindo cada vez mais visitantes. Os interessados em participar devem se inscrever pelo número (33) 3624-1166. Entre os conteúdos que serão abordados estão: atendimento ao cliente, marketing, gestão financeira e como lidar com plataformas como Airbnb e Booking.

A analista do Sebrae Minas Gabrielly Dias destaca que o turismo na região tem se fortalecido com atividades de negócios, logística de agem – tendo em vista que a cidade está localizada às margens da BR-418, e ainda é via de ligação entre as rodovias 101 e 116. O município também integra a Rota Bahia-Minas, fato que reforça a necessidade de novos pontos receptivos, principalmente, nos distritos e comunidades. “A hospedagem domiciliar pode se transformar em fonte de renda para os moradores e impulsionar a economia local, pois os turistas consomem outros serviços, como alimentação, transporte e lazer”, frisa.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Jequitinhonha e Mucuri

Samuel Martins (Stark)

[email protected]

  • hospedagem
  • sebrae minas
  • turismo